Processos de Coaching

Coaching Ontológico

Um processo de aprendizagem mútua entre Coach e Coachee, destinado a toda e qualquer pessoa que procura aprimorar a visão que já possui de si próprio e do mundo, e descobrir e criar novas visões e percepções a partir da expansão de sua própria consciência.

Na medida em que vamos nos tornando pessoas responsáveis, com um emprego, família e responsabilidades diversas, muitas vezes, nos tornamos automáticos no modo de viver, sentir e agir, por não destinar atenção e compreensão adequada para cada ação de nossa vida. Assim a vida torna-se mais “fácil”, justamente por estarmos automatizados em nossos comportamentos, crenças e cultura: nosso cérebro, de forma sagaz, designa alguns circuitos neurais responsáveis pelas ações que tomamos e sem a gente se dar conta, de maneira muito inteligente, mas preguiçosa, nosso cérebro, ele mesmo, automatiza essas ações como “ações para viver a vida” de forma “fácil”.

Essa automatização criada por comodismo e outros fatores comportamentais pode ser o destino de muitas vidas, há pessoas que vivem uma vida inteira assim, sem conseguir romper esse ciclo.

E quando há a descoberta de que não somos obrigados a viver dessa forma, presos em nossos condicionamentos e crenças, precisamos nos libertar, precisamos criar e viver uma nova vida que nos permita sentir totalmente verdadeiros e conectados com a nossa essência.

E é aí, que processo de coaching muitas vezes entra em ação.

 

Cada processo é um processo. Todo e qualquer assunto trazido no processo é importante, não existe distinção de assuntos, níveis de importância ou gravidade, o que existe é a construção de um ambiente seguro onde o coach aprende junto com o coachee, estando os dois juntos de “mãos dadas”, porém cada um em seu papel, cada um com a sua responsabilidade. O papel do coach é de alguma forma fazer, embasado em conhecimentos, experiências e técnicas, com que o coachee enxergue além do seu próprio olhar, sob a ótica de outras janelas e lugares, identifique que pensamentos ou comportamentos o motivaram a tomar determinada atitude ou decisão, revisite seus condicionamentos e crenças fazendo com que verifique se realmente são essas ações que irão reger a sua vida a partir de agora.

Nada mais é que um trabalho de descobertas de novas possibilidades, possibilidades viáveis, alteração do estado interno, reflexão e a efetiva transformação através de novos olhares da realidade que já está disponível no campo das potencialidades possíveis, bastando apenas o alinhamento e a coragem de ser quem se é para ser vivida.

Vamos conversar?

Gostaria de maiores informações de como você poderia se transformar e como podemos ajudá-los?

QUERO MAIS DETALHES