Cia dos ClownAticos

ONG sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento de crianças com câncer e jovens da rede pública

MISSÃO

Promover arrecadação de donativos através de apresentações de espetáculos teatrais e/ou através de campanhas de arrecadações prévias. Entregar os donativos às instituições carentes agregando valores como respeito, amor e carinho a quem precisa. Aplicar oficinas didáticas nas instituições e comunidades carentes com o intuito de promover e incentivar a arte, a solidariedade e a humanização.

VISÃO

Ajudar e fazer a diferença com respeito e esperança, deixando um legado de paz, amor e solidariedade à humanidade.

VALORES

Responsabilidade Social
Comprometimento
Amor e respeito ao próximo
Solidariedade
Ética e Transparência

Nossa História

Cia dos ClownAticos – ASSOCIAÇÃO COMPANHIA DOS CLOWNATICOS – é uma Associação sem fins lucrativos que atua e desenvolve suas ações em:

  • Casas de apoio à crianças e aos adolescentes com câncer;
  • Casas de assistência à criança e ao adolescente cardíaco e transplantados do coração;
  • Escolas públicas para jovens;
  • Institutos e Outras Organizações parceiras;
  • Comunidades carentes, em geral.

Trabalhamos, fortemente, com duas vertentes: a Artística e a do Desenvolvimento Humano. O objetivo é o desenvolvimento, o aprendizado e o aperfeiçoamento artístico, solidário e humanitário de seus voluntários e, principalmente, de seus assistidos.

A Cia dos ClownAticos foi idealizada e fundada, em setembro de 2014, por Alexandre Cardoso, advogado, ator e criador do palhaço LiminhA Limex. Após a idealização da Cia, convidou alguns outros “loucos” para participar e integrar ao projeto, pois não queria sentir tanta emoção e amor sozinho. Todos são adeptos de um coração cheio de amor, “algumas porcas sem parafusos”, sorriso largo e de extremo bom humor. São eles: o tecnólogo em polímeros Felipe Souza, a artista plástica Beatriz Procópio, a terapeuta ocupacional, mestre em psicologia do desenvolvimento humano e doutora em Educação Deigles Giacomelli Amaro, o jornalista e publicitário Leonardo Cássio e a coordenadora pedagógica Carla Gregio, conhecidos também como: palhaço Bacanex, palhaça BianAtica, palhaça Bananinha, palhaço Pato Léo e a Carla que, ainda, não é palhaça (ainda não, logo, logo será!).

Desde então, permanecem unidos pela mesma causa: Arte, Humanização e Solidariedade.

APRESENTAÇÃO DE ESPETÁCULOS E CAMPANHAS DE ARRECADAÇÃO

Nossa Historia
Elaboramos, produzimos e apresentamos espetáculos teatrais de palhaço e espetáculos infanto-juvenis, cujo “ingresso” são donativos para atender necessidades básicas das instituições e comunidades carentes parceiras da Cia. Os donativos arrecadados são entregues pelos próprios voluntários anjos e convidados da Cia e, nesta oportunidade, há a apresentação especial do espetáculo da Cia dos ClownAticos, de forma exclusiva aos assistidos, com o objetivo de transformar aquele local, em um ambiente de paz, amor e esperança.

Realizamos, também, campanhas de arrecadações prévias de donativos, com os próprios voluntários anjos, parceiros e amigos/convidados da Cia, que são entregues nas instituições e comunidades carentes e, da mesma forma, com a apresentação do nosso espetáculo, exclusivamente, aos assistidos.

O dia da entrega dos donativos e apresentação do espetáculo da Cia é inesquecível e transformador para todos envolvidos. Transformamos a instituição, ou comunidade, em um lugar mágico, onde não existe mentira, injustiça, desigualdade e muito menos doenças! Vivenciamos e agregamos, com muita verdade, sentimentos e valores como: respeito, amor, carinho, atenção, compaixão, humanização e solidariedade.

OFICINAS DIDÁTICAS E PALESTRAS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

Para assegurar e fortalecer nossas ações e a continuidade da doação de amor e carinho aos nossos assistidos, a Cia realiza Oficinas Didáticas e Palestras de Desenvolvimento Humano nas instituições, organizações parceiras e comunidades carentes, incentivando, desenvolvendo e despertando habilidades que possam transformar a vida das crianças e dos jovens, ampliando suas visões e perspectivas de vida. Atuamos pelo preceito: independente das circunstâncias adversas que os cercam, nossos assistidos podem, sim, ter uma vida de SUCESSO!

As Oficinas Didáticas e de Desenvolvimento Humano são realizadas por meio dos nossos Núcleos, que desenvolvem aulas / atividades de teatro, dança, artesanato, pintura, fotografia, música, literatura, contação de história, expressão corporal, iniciação esportiva, orientação profissional, dentre outras.

Acreditamos que proporcionar atividades envolvendo diferentes linguagens oferece a possibilidade das crianças e dos jovens terem consciência de habilidades que já estão presentes com elas e desenvolver novas, contribuindo para minimizar o efeito de momentos desfavoráveis que estejam vivendo e despertar um caminho maravilhoso para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, em um futuro próximo. Assim, colaboraremos para que elas tenham uma vida mais plena, alegre, com amor, com respeito a si mesmo e à sociedade.

Os núcleos são organizados da seguinte forma:

  • Núcleo de Desenvolvimento & Tratamento humano
  • Núcleo de Arte & Artesanato
  • Núcleo de Dança & Música
  • Núcleo de Fotografia & Pintura
  • Núcleo de Literatura & Ensino

Então, se conectem com a sua criança interior, coloquem o cinto e viajem em nosso site. Venham com a gente deixar um legado de paz, amor e solidariedade à humanidade!