Alexandre Cardoso

Idealizador e fundador da RPL

Pai da Alexia, cozinheiro nas horas vagas, multipotencial assumido, tipo 8 do Eneagrama e perdidamente apaixonado por gente. Ama ajudar as pessoas a se desenvolverem através dos seus próprios recursos e através de si mesmas; a se desenvolverem, de forma consciente, através do seu próprio “Ser”. Sente um enorme prazer e sentido de missão cumprida em desenvolver, inspirar, mover e cuidar de pessoas: – “…esse é o meu dharma.”, como o próprio Alexandre costuma dizer.

Idealizador e Fundador da RPL – “Reflexões para se locomover”, empresa voltada para o desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, crescimento e amadurecimento emocional e alta performance, através de processos de coaching ontológico, sessões integrativas de autoconhecimento, treinamentos, facilitação de grupos, palestras e workshops, especialmente, com atuação em processos individuais, grupos, soluções corporativas e organizacionais e In-Company.

Já fez de tudo um pouco em sua vida. Em rápida síntese: começou a trabalhar com 15 anos como office-boy em uma construtora, foi vendedor de máquinas usadas de costura, assistente administrativo, estagiário de direito e formou-se advogado. Foi advogado militante em audiências/sessões administrativas e judiciais, procurador jurídico comissionado do Município de Itapevi/SP, professor de prática penal em um curso preparatório para a OAB e sócio na área de negócios e gestão de grandes escritórios de advocacia. Consultor de grandes empresas nas áreas de desenvolvimento humano, vendas e negócios, Empreendedor Social.  Formou-se em Artes Dramáticas, atuou como diretor de teatro, ator e clown, criando o palhaço Liminha Limex.

 

Enveredou-se na área do Desenvolvimento humano em 2005 quando concluiu a faculdade de Direito, onde se formou (e vem se formando,  evoluindo e se transformando a cada dia, nesta eterna escola chamada vida) adquirindo experiências e conhecimentos técnicos durante todo esse tempo em Coaching Ontológico, Física Quântica, Neurociência, Meditação, Espiritualidade, Psicanálise Integrativa, Neurolinguística e outras práticas.

É Palestrante, Coach com formação Ontológica, Ativista Quântico, Psicanalista Integrativo em formação, Facilitador de grupos, Advogado especialista em Direito Empresarial, Ator, Palhaço e Diretor-Presidente da Associação Companhia dos ClownAticos, ONG sem fins lucrativos idealizada e fundada por Alexandre, que atua no desenvolvimento de crianças com câncer através da arte, humanização e solidariedade.

Diante de todas essas experiências e formações, não cansa de dizer que elas são apenas impulsos e descobertas que o levaram a identificar o que realmente dá sentido à sua vida: lidar com gente, se relacionar com pessoas, fazer com que elas mesmas aprimorem a sua capacidade de serem conscientes daquilo que já são. Ajudar e atuar no progresso pessoal de cada ser humano através dele próprio que busca incansavelmente o verdadeiro sentido de sua existência como missão de vida.​

Vamos conversar?

Gostaria de maiores informações de como você poderia se transformar e como podemos ajudá-los?

QUERO MAIS DETALHES